(99) 991996225

 
FAQs do Fla no LoL: time, gaming house, seletiva, aliciamento e outras respostas

Após anunciar a criação de um departamento de esporte eletrônico, o Flamengo agora se prepara para estrear no League of Legends, em janeiro, no Circuito Desafiante, espécie de Segunda Divisão do game, principal e-sport no país. A notícia gerou grande furor no cenário brasileiro em outubro, mas as novidades só devem aparecer mesmo ao longo deste mês de novembro.

Alocado num primeiro momento dentro da vice-presidência de marketing - que tem Daniel Orlean à frente -, o projeto é tocado no dia a dia por uma empresa focada em gestão de organizações de e-sports, a Cursor. Ela é gerida por dois jovens empresários. Esta empresa chegou ao Flamengo tutelado por uma gigante do setor de tecnologia esportiva, a Go4it.

Muitas dúvidas, especulações e até polêmicas surgiram sobre o funcionamento e formatação destas equipes dentro do Flamengo. Pensando nisso, o SporTV.com preparou um FAQ (a sigla vem do inglês,Frequently Asked Questions) sobre a entrada do Rubro-Negro no mundo do League of Legends.

 
Uniforme Flamengo eSport (Foto: Divulgação / Flamengo)

Uniforme Flamengo eSport (Foto: Divulgação / Flamengo)

Como vai funcionar o departamento de LoL do clube?
O Flamengo terá duas equipes de League of Legends: o Flamengo eSports Academy, que será um time B, formado exclusivamente por atletas que tiverem sucesso na seletiva; e o Flamengo eSports, time principal, que, além de contar com atletas oriundos da seletiva, possuirá jogadores de renome do cenário competitivo da modalidade.

Quantos jogadores já do cenário serão contratados?
Não há ainda uma definição. A tendência é que seja entre quatro e cinco jogadores.

Estes jogadores já foram procurados?
O Flamengo diz que está bastante próximo de anunciar sua primeira contratação. O clube fez recentemente um grande mapeamento de valores e nomes.

O Flamengo praticou aliciamento?
O clube nega com veemência que tenha praticado aliciamento - procura de jogadores com contrato em vigor sem a autorização da organização em questão. O SporTV.com apurou que a postura do Rubro-Negro nos bastidores irritou algumas organizações. Outras trataram com naturalidade. A Riot Games, desenvolvedora do título e competições, foi consultada pela reportagem do SporTV.com no dia 18 de outubro para esclarecer se havia alguma denúncia formulada contra o Rubro-Negro, mas até o momento preferiu não se manifestar.

O time terá uma gaming house? 
O time terá, na realidade, um gaming office. Neste caso, os jogadores terão um centro de treinamento, mas não vão morar no local. Eventualmente, o clube pode até oferecer moradia, mas em local distinto. Os cibertatletas terão carga horária a cumprir.

Onde será este gaming office?
Não há definição. Porém, existe grande possibilidade de não ser no Rio de Janeiro.

 
Daniel Orlean; seletiva; Flamengo; LoL (Foto: Matheus Tibúrcio)

Daniel Orlean; seletiva; Flamengo; LoL (Foto: Matheus Tibúrcio)

Como o Flamengo chegou ao Circuito Desafiante?
O clube comprou uma franquia na segunda divisão do League of Legends nacional, chamado Circuito Desafiante. O negócio foi fechado com a Merciless Gaming, numa operação que superou R$ 150 mil.

Algum ponto do projeto da Merciless será mantido?
O projeto do Flamengo é totalmente independente do da Merciless. A modalidade de esportes eletrônicos do clube é gerida pela equipe de marketing do Flamengo, com a parceria da Cursor eSports. De acordo com a empresa que faz a gestão, o departamento tem a mesma importância das demais modalidades esportivas do clube.

 

O planejamento é de acesso imediato para o CBLoL, elite do League of Legends nacional?
Sim, é. O Flamengo diz que a grandeza do clube não deixa alternativa. O clube garante ainda que o projeto para o esporte eletrônico é sólido e duradouro.

Como funcionará a seletiva? Quem será o avaliador?
A seletiva terá três etapas. A primeira foi a fase de inscrições. Participam da segunda etapa até 1280 atletas selecionados. Serão até 640 no Bloco A, postulantes ao time principal, e até 640 no Bloco B, postulantes ao Academy.

Cada bloco será dividido em duas chaves: a chave 1 do Bloco A possuirá atletas entre o elo Platina 5 e o Diamante 5, e a Chave 2 contará com jogadores entre os elos Desafiante e o Diamante 4. Já no Bloco B, a Chave 1 trará jogadores entre os elos Prata 3 e Ouro 1, e a Chave 2 contará com os jogadores sem ranqueamento (a partir do nível 30) ao elo Prata 2.

Na final, para definir os times, haverá uma disputa em formato melhor em cinco, entre dois times montados a partir da semifinal. Os atletas do time vencedor do Bloco A serão os novos jogadores do Flamengo eSports, enquanto o time campeão do Bloco B será o Flamengo eSports Academy. O Flamengo contará com uma equipe técnica renomada, que já vem trabalhando conosco e será anunciada oficialmente nos próximos dias. Esta comissão será responsável por avaliar os atletas durante a seletiva.

 

https://sportv.globo.com/site/e-sportv/noticia/faqs-do-fla-no-lol-time-gaming-house-seletiva-aliciamento-e-outras-respostas.ghtml

 

 



1
Despacito ft. Daddy Yankee
Luis Fonsi
2
Paradinha
Anita
3
Major Lazer - Sua Cara
(feat. Anitta & Pabllo Vittar)
4
Você Partiu Meu Coração ft. Anitta, Wesley Safadão
Nego do Borel
5
Side To Side ft. Nicki Minaj
Ariana Grande

O que Achou de nosso Novo Site?
Otimo
Bom
Regular
Ruim
Não Sei Dizer
Ver resultados
   
  Rádio Davinópolis - FM 106,3 - Todos os Direitos Reservados   SejaHost Streaming e Hospedagem